Análise de Risco e Curva de Captação | Nagis Health

Medicina Preventiva

Análise de Risco e Curva de Captação
Nosso modelo de análise de dados permite pagamento ao hospital e aos médicos, baseado em curva de captação, por doença.

Através de um avançado algoritmo, a Análise de Risco possibilita a análise de dados assistenciais da fonte pagadora, elaborando um Mapa do comportamento de custo/utilização de recursos assistenciais de 103 doenças.


Com este estudo, é possível predizer com alto grau de assertividade a presença de grupos de risco para aplicação de programas de gestão da saúde, além de auxiliar na negociação entre hospitais e fontes pagadoras para um modelo de pagamento de "Capitation" por doença.

Este modelo de pagamento muda o foco da conta médica para foto no paciente.

Realizamos análise de risco e auxiliamos na negociação da curva de captação. Curva de captação é a curva média de custo pela qual passaram centenas, ou milhares de pacientes, de uma determinada doença. Com este estudo e comparativos de mercado de uma base de dados assistenciais de milhões de pessoas, ajudamos as partes negociarem uma curva de captação. A partir do momento que um paciente sofre um agravo, a fonte pagadora realiza o pagamento mensal pela captação do cuidado do paciente pelo hospital. O hospital recebe mensalmente, segundo a curva de captação negociada com a fonte pagadora. O hospital por sua vez estabelece também uma curva de captação com seus médicos que aderirem ao modelo de pagamento. A captação só ocorrerá para os pacientes cujos médicos aderirem ao modelo de pagamento.


Este estudo permite ainda definir quais ações de gestão da saúde aplicar. Acompanhando os doentes crônicos e aqueles com alto risco de desfechos de doenças (câncer, IRC, AVC, depressão, cardiopatias, etc) é possível oferecer qualidade de vida, redução do custo assistencial e redução do absenteísmo para as empresas.

Imagens

Vídeos

Pagamento por Curva de Captação